RYANAIR anuncia 14 novas rotas, perde dinheiro em P. Delgada e pode retirar avião da Madeira.

O CEO da Ryanair, Michael O’Leary, anunciou hoje que a companhia vai abrir 14 novas rotas este verão, em Portugal. Michael O’Leary recordou que a Ryanair foi “forçada” a fechar a base em Ponta Delgada, Madeira e a reduzir uma das suas duas aeronaves na Madeira, uma perda de investimento de 100 milhões de dólares devido às taxas aplicadas. Questionado sobre se pretende reabrir a base de Ponta Delgada, o CEO da Ryanair respondeu com um contundente “não”, explicando que não pretende perder dinheiro. De recordar que a Ryanair encerrou a sua base em Ponta Delgada a 1 de outubro do ano passado, reduzindo a sua operação para quatro voos por semana (dois para Lisboa e dois para o Porto). Quanto a se vai manter apenas uma aeronave na Madeira, deixou o cenário em aberto que até “pode ser zero”.

Azores Airlines

A Azores Airlines é uma companhia subsidiária do Grupo SATA, licenciada para operar voos no exterior dos Açores. Resultou da aquisição e transformação, em 1994, da companhia de táxi aéreo Oceanair. Com sede em Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, fundada em 1990.

Aeroporto da Horta, Ilha do Faial
735

Comentários

  1. Eu já sabia como surgiu a Sata International (Sata Internacional pouco tempo depois) e agora Azores Airlines. Mas é bom ver a divulgação de tudo o que faz parte da História da Aviação nos Açores para que os mais novos e todos os que se interessam fiquem a saber e passem a outros de modo a que a história não se perca no tempo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Vídeos