RYANAIR anuncia 14 novas rotas, perde dinheiro em P. Delgada e pode retirar avião da Madeira.

O CEO da Ryanair, Michael O’Leary, anunciou hoje que a companhia vai abrir 14 novas rotas este verão, em Portugal. Michael O’Leary recordou que a Ryanair foi “forçada” a fechar a base em Ponta Delgada, Madeira e a reduzir uma das suas duas aeronaves na Madeira, uma perda de investimento de 100 milhões de dólares devido às taxas aplicadas. Questionado sobre se pretende reabrir a base de Ponta Delgada, o CEO da Ryanair respondeu com um contundente “não”, explicando que não pretende perder dinheiro. De recordar que a Ryanair encerrou a sua base em Ponta Delgada a 1 de outubro do ano passado, reduzindo a sua operação para quatro voos por semana (dois para Lisboa e dois para o Porto). Quanto a se vai manter apenas uma aeronave na Madeira, deixou o cenário em aberto que até “pode ser zero”.

Air Berlin


A Air Berlin foi uma companhia aérea da Alemanha. Foi inicialmente fundada como companhia aérea de baixo custo nos Estados Unidos mas, na realidade pode-se considerar a Air Berlin como tendo sido uma companhia aérea híbrida, ou seja, apesar de começado como uma empresa low cost passou a apostar na diferenciação do produto e manteve os baixos preços. Para tal, apostou na qualidade, conforto e captação de confiança, ofereceu alguns serviços a bordo e fez a distinção através de diferentes classes, nomeadamente a económica e classe business.

A Air Berlin operou voos regulares para a maior parte dos aeroportos da Europa. Foi a segunda maior companhia aérea alemã e a décima maior companhia aérea europeia. A Air Berlin e as empresas associadas transportaram mais de 31,5 milhões de passageiros no ano de 2013. [1] Em março de 2012 a Air Berlin entrou a aliança aérea Oneworld.[2] Em Agosto de 2017, a empresa declarou falência.

O último voo foi realizado de Munique a Berlim por um Airbus A320 em 27 de outubro de 2017. O prejuízo total foi de equivalente 2500 milhões de euros em quase 10 anos, de 2008 a 2017.

Em 28 de outubro de 2017 foi anunciado que a Easyjet absorveria 1000 funcionários e 25 aeronaves Airbus A320 para voos a partir de Berlin Tegel por € 40 milhões.

Aeroporto João Paulo II, Ilha de São Miguel
234

Comentários

Vídeos