O Cessna 210 inicial (210 e 210A) tinha quatro assentos com um motor Continental IO-470 de 260 hp (190 kW). Era essencialmente um Cessna 182B ao qual foi adicionado um trem de pouso retrátil, cauda varrida e uma nova asa. [2] Em 1961, a fuselagem e a asa foram completamente redesenhadas - a fuselagem foi ampliada e mais profunda, e uma terceira janela lateral foi adicionada. A forma de planta da asa permaneceu a mesma (acorde constante de 64 "da linha central a 2.500 mm), depois afunilamento direto para acorde de 44" a 208 polegadas da linha central), mas as abas semi-Fowler (com fenda, movendo-se para trás) foram motor de popa estendido, da Wing Station 100 à Wing Station 122, que permitia uma velocidade de aterrissagem mais baixa (os regulamentos de certificação da FAA afirmam que uma aeronave monomotor deve ter uma velocidade de estol de abaixar e desligar, não superior a 70 milhas por hora (110 km / h) Para compensar a redução do vão de ailerons, o perfil do aileron foi alterado e seu acorde foi aumentado.O modelo 210D de 1964 introduziu um motor de 285 cv (213 kW) e duas cadeiras de criança pequenas, inseridas na cavidade que continha as rodas principais na popa dos passageiros.
Cessna P210N Silver Eagle
D-EOOO
Aeroporto da Horta, Ilha do Faial
737
Cessna P210N Silver Eagle
D-EOOO
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