RYANAIR anuncia 14 novas rotas, perde dinheiro em P. Delgada e pode retirar avião da Madeira.

O CEO da Ryanair, Michael O’Leary, anunciou hoje que a companhia vai abrir 14 novas rotas este verão, em Portugal. Michael O’Leary recordou que a Ryanair foi “forçada” a fechar a base em Ponta Delgada, Madeira e a reduzir uma das suas duas aeronaves na Madeira, uma perda de investimento de 100 milhões de dólares devido às taxas aplicadas. Questionado sobre se pretende reabrir a base de Ponta Delgada, o CEO da Ryanair respondeu com um contundente “não”, explicando que não pretende perder dinheiro. De recordar que a Ryanair encerrou a sua base em Ponta Delgada a 1 de outubro do ano passado, reduzindo a sua operação para quatro voos por semana (dois para Lisboa e dois para o Porto). Quanto a se vai manter apenas uma aeronave na Madeira, deixou o cenário em aberto que até “pode ser zero”.

Barco voador Polaris

Para a História do Aeroclube da Horta e da aviação no Faial.
Nova actividade valoriza a Baía da Horta enquanto Aeroporto Marítimo Internacional.

Plano de voo inaugural com passageiros,realizado no dia 5 de julho de 2019 com o barco voador Polaris, tripulado pelo piloto aviador Bryan Eaton. A baía da Horta acaba de ser dotada de mais uma área ao nível da atividade recreativa. O Aeroclube da Horta reiniciou a sua atividade com a entrada em utilização de uma aeronave anfíbia, um Polaris, que se estreia na baía e céus da Horta.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Horta, a quem coube a realização do voo inaugural, trata-se de uma atividade que, no futuro, trará à baía da Horta uma mais-valia, não só em termos associativos e clubísticos, mas também em termos turísticos.

O Aeroclube da Horta é presidido pelo britânico Bryan Eaton, que durante cerca de 3 décadas esteve ligado à instrução de voo na África da Sul, passando a residir na ilha do Faial, onde pretende levar a cabo um projeto formativo, naquele clube.

Terminal marítimo de Passageiros, Ilha do Faial
753

Comentários

Vídeos