Proteção Civil eleva estado de prontidão para o nível máximo

EGYPTAIR recebeu a seu primeiro Airbus A350-900



A EGYPTAIR recebeu hoje, 9 de fevereiro, a sua primeira de 16 aeronaves Airbus A350-900 encomendadas, tornando-se o operador de lançamento deste modelo no Norte de África.

O A350 com a matrícula SU-GGE  e número de série 767 irá apoiar a modernização da frota de longo curso da companhia aérea e a expansão da sua rede, com novas rotas diretas sem escalas para destinos-chave, incluindo a Costa Oeste dos EUA e o Norte da Ásia, a partir do seu hub no Cairo.

Atualmente, a EGYPTAIR opera uma frota Airbus composta por oito A320neo, sete A321neo e 11 aeronaves da família A330, incluindo cinco A330-200P2F.

A aeronave apresenta uma configuração de duas classes, composta por 30 suites em Classe Executiva com acesso direto ao corredor e 310 lugares em Classe Económica. A exclusiva cabine Airspace de última geração foi concebida para melhorar a experiência em voos de longo curso, tanto para passageiros como para tripulação, através de uma ergonomia melhorada e de um maior conforto.

O A350 é a aeronave de fuselagem larga mais moderna do mundo, concebida para voar até 9.700 milhas náuticas / 18.000 quilómetros sem escalas, estabelecendo novos padrões para as viagens intercontinentais. A aeronave integra tecnologias e soluções aerodinâmicas de última geração, proporcionando níveis incomparáveis de eficiência e conforto. Os seus motores Rolls-Royce de última geração e a utilização de materiais leves garantem uma vantagem de 25% no consumo de combustível, nos custos operacionais e nas emissões de dióxido de carbono (CO₂), em comparação com aeronaves concorrentes de gerações anteriores.


 

Comentários

Mensagens populares

Privado

Renato Inácio é o novo diretor financeiro da TAP

E-Aviation

Ryanair reafirma que vai abandonar os Açores a partir de 29 de Março

Cabo Verde Airlines retoma voos diretos entre Cabo Verde e Recife em maio de 2026