A Air Canada anunciou uma encomenda de oito aeronaves Airbus A350-1000, assinalando uma atualização decisiva na estratégia de frota de longo curso da companhia aérea, com um compromisso adicional com aeronaves de fuselagem larga da Airbus.
De referir que esta encomenda tinha sido registada pela Airbus como não divulgada em novembro de 2025.
A eficiência económica e os menores custos operacionais do A350-1000 proporcionarão uma vantagem competitiva significativa à Air Canada. Com uma autonomia líder na indústria de até 9.000 milhas náuticas, esta aeronave de fuselagem larga de última geração será central na expansão global da companhia, permitindo ligações diretas e sem escalas do Canadá para mercados de elevado crescimento no subcontinente indiano, Sudeste Asiático e Austrália.
“A ambição global contínua da Air Canada é reforçada pela escolha do Airbus A350-1000, um passo natural na evolução da nossa frota. A aeronave traz capacidades de última geração e maior eficiência à Air Canada, abrindo novas oportunidades de longo curso em todo o mundo”, afirmou Mark Galardo, Vice-Presidente Executivo e Diretor Comercial, e Presidente da área de Carga da Air Canada. “Com a Maple Leaf a adornar a cauda, o Airbus A350-1000 desempenhará um papel central na definição da próxima era da Air Canada, ligando os nossos clientes, os nossos hubs e o nosso país ao mundo.”
“A escolha da Air Canada pelo A350-1000 para liderar a sua estratégia de frota de longo curso é um forte testemunho da aeronave de fuselagem larga mais tecnologicamente avançada do mercado”, afirmou Benoit de Saint-Exupéry, Vice-Presidente Executivo de Vendas da divisão de Aviões Comerciais da Airbus. “Esta decisão não diz apenas respeito à modernização da frota, mas também à ambição da Air Canada de estabelecer novos padrões em termos de autonomia, desempenho e satisfação do cliente, algo que temos orgulho em apoiar.”
Concebida para proporcionar conforto em voos de ultra longo curso, a aeronave apresenta a cabine Airspace, representando a próxima evolução da premiada experiência de passageiro da Air Canada. Os viajantes beneficiarão da menor altitude de cabine e dos níveis de ruído mais baixos de qualquer cabine de aeronave, promovendo o bem-estar dos passageiros nos voos mais longos.
O A350 integra tecnologias e aerodinâmica de última geração, oferecendo padrões incomparáveis de eficiência e conforto. Os seus motores Rolls-Royce de última geração e a utilização de materiais leves proporcionam uma redução de 25% no consumo de combustível e nas emissões, em comparação com aeronaves concorrentes da geração anterior.

Comentários
Enviar um comentário