RYANAIR anuncia 14 novas rotas, perde dinheiro em P. Delgada e pode retirar avião da Madeira.

O CEO da Ryanair, Michael O’Leary, anunciou hoje que a companhia vai abrir 14 novas rotas este verão, em Portugal. Michael O’Leary recordou que a Ryanair foi “forçada” a fechar a base em Ponta Delgada, Madeira e a reduzir uma das suas duas aeronaves na Madeira, uma perda de investimento de 100 milhões de dólares devido às taxas aplicadas. Questionado sobre se pretende reabrir a base de Ponta Delgada, o CEO da Ryanair respondeu com um contundente “não”, explicando que não pretende perder dinheiro. De recordar que a Ryanair encerrou a sua base em Ponta Delgada a 1 de outubro do ano passado, reduzindo a sua operação para quatro voos por semana (dois para Lisboa e dois para o Porto). Quanto a se vai manter apenas uma aeronave na Madeira, deixou o cenário em aberto que até “pode ser zero”.

Força Aérea Portuguesa


No fim do ano de 1974, é lançado o Esquadra dos primeiros CASA-212-100 "Aviocar". Foram apresentados os primeiros motores com motores de turbo-hélice a operar na Forca Aérea Portuguesa, apresentando-se como um salto qualitativo, visto estar excelentemente equipado para o voo com instrumentos e navegação.


Os primeiros CASA-212-100 "Aviocar" (6501, 6502 e 6503) chegaram a uma Base Aérea nº3 (Tancos), entre Outubro e Novembro de 1974. Uma última aeronave (6520) seria anexada a 9 de Abril de 1976, sendo transferida para a Base Aérea nº 4 ainda durante esse ano.

Aeroporto da Horta, Ilha do Faial

84

Comentários

Vídeos