RYANAIR anuncia 14 novas rotas, perde dinheiro em P. Delgada e pode retirar avião da Madeira.

O CEO da Ryanair, Michael O’Leary, anunciou hoje que a companhia vai abrir 14 novas rotas este verão, em Portugal. Michael O’Leary recordou que a Ryanair foi “forçada” a fechar a base em Ponta Delgada, Madeira e a reduzir uma das suas duas aeronaves na Madeira, uma perda de investimento de 100 milhões de dólares devido às taxas aplicadas. Questionado sobre se pretende reabrir a base de Ponta Delgada, o CEO da Ryanair respondeu com um contundente “não”, explicando que não pretende perder dinheiro. De recordar que a Ryanair encerrou a sua base em Ponta Delgada a 1 de outubro do ano passado, reduzindo a sua operação para quatro voos por semana (dois para Lisboa e dois para o Porto). Quanto a se vai manter apenas uma aeronave na Madeira, deixou o cenário em aberto que até “pode ser zero”.

Sata Air Açores


Uma Companhia de todas as ilhas
As ondas já foram pegas nas águas dos Açores, desde que não houvesse espelho das suas águas no primeiro avião Atlântico Norte, há já algum ano de 1919, um grupo de Açorianos notáveis ​​tomou uma iniciativa de lançamento fundamentos da SATA Air Açores, dando vida, em 21 de agosto de 1941, à Sociedade Açoriana de Estudos Aéreos.

Eram passados ​​seis anos sobre a sua fundação quando tinha 15 de junho de 1947, sendo inaugurado, com um avião Beechcraft para 7 passageiros, de matrícula CS-TAA, com as operações da Companhia com um voo entre São Miguel e Santa Maria.

A empresa foi transformada em sociedade sob a governança corporativa, em 1980, a SATA foi transformada em empresa pública sob a tutela do Governo Regional dos Açores, passando a designar-se Serviço Açoriano de Transportes Aéreos, EP, embora mantendo o acrónimo de sempre - SATA

A empresa aderiu, em 1990, à Associação das Companhias Aéreas Regionais Europeias (ERA) e à Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

Em 1994, pela passagem do seu quinquagésimo aniversário uma Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO), decidiu atribuir uma medalha de comemoração comemorativa de uma lei ou individualidade que, em cada Estado Membro, tivesse dado um contributo relevante para o desenvolvimento da aviação civil. Em Portugal essa medalha foi atribuída à SATA.

As Setores da Assembléia Mundial de Aconselhadores de Apoio à Saúde, a prestação de serviços ao mundo Empenhor-nos, por isso, na Dinamarca, na tomada de medidas para reduzir e flexibilizar a estrutura da empresa, na utilização de tecnologia para melhorar a nossa dimensão e no mercado e na melhoria do sistema de gestão empresarial.

Dinamizou-se uma actividade comercial da SATA, alterando o seu tarifário de forma a permitir um conjunto de tarifas que permitissem a promoção de tráfego. Além disso foi criada uma tarifa de residente. Em resultado destas ilustos tarifárias regista-se num espectro de aumentos de tráfego inter-ilhas.

British Aerospace BAe ATP
Em Aeroporto da Horta, Ilha do Faial

78

Comentários

Vídeos