RYANAIR anuncia 14 novas rotas, perde dinheiro em P. Delgada e pode retirar avião da Madeira.

O CEO da Ryanair, Michael O’Leary, anunciou hoje que a companhia vai abrir 14 novas rotas este verão, em Portugal. Michael O’Leary recordou que a Ryanair foi “forçada” a fechar a base em Ponta Delgada, Madeira e a reduzir uma das suas duas aeronaves na Madeira, uma perda de investimento de 100 milhões de dólares devido às taxas aplicadas. Questionado sobre se pretende reabrir a base de Ponta Delgada, o CEO da Ryanair respondeu com um contundente “não”, explicando que não pretende perder dinheiro. De recordar que a Ryanair encerrou a sua base em Ponta Delgada a 1 de outubro do ano passado, reduzindo a sua operação para quatro voos por semana (dois para Lisboa e dois para o Porto). Quanto a se vai manter apenas uma aeronave na Madeira, deixou o cenário em aberto que até “pode ser zero”.

Royal Air Force



O Vickers VC-10 foi um jato comercial britânico, narrow-body, com dois pares de motores Rolls-Royce Conway, equipados em sua cauda em ''T''.

Desenvolvido em 1962 pela Vickers-Armstrongs para operar em rotas de longas distâncias e com a capacidade de operar em pistas curtas e quentes dos aeroportos africanos. Mas no entanto, acabou se mostrando um grande fracasso comercialmente, tendo um pequeno número de exemplares construídos, em comparação com seus concorrentes B707 e Douglas DC-8. que gastavam menos combustível.

Embora não tenha tido grande sucesso econômico, sua operação continuou até 2013 como reabastecedor aéreo na RAF, ou seja, operou por praticamente 50 anos[6]. Apesar do fraco sucesso econômico, grande parte das pessoas consideraram que ele é uma aeronave elegante, com bonitas curvas e muito especial, já que somente ele, e o IIyushin II-62, possuem esta configurações de quatro motores na cauda.

O VC-10 é considerado uma aeronave barulhenta para os padrões atuais. Para aquela época era considerado, pelos passageiros, quieto e confortável. Isso foi algo que o operador original, a BOAC, fez questão de descrever como "triunfante, sereno e silencioso", slogan usado pela BOAC para fazer propaganda dessa aeronave. 

O VC-10 é o segundo avião comercial, Turbofan, mais rápido da historia, tendo realizado a travessia Trans-Atlantica em apenas 5 horas e 1 minuto. Ele só é mais lento que o Concorde, mas este já é de uma categoria supersónica.

Base das Lajes- Ilha Terceira
284

Comentários

Vídeos