Proteção Civil eleva estado de prontidão para o nível máximo

Força Aérea Portuguesa: Tempestades não impedem resgate de doente em navio



Com início na noite de ontem e término já na madrugada de hoje, a Força Aérea realizou o resgate de um homem, de 42 anos, que necessitava de cuidados médicos urgentes a bordo do navio MV EVAMARIE, localizado a cerca de 333 quilómetros a sudoeste do Aeródromo de Trânsito N.º 1 (AT1).

A operação foi levada a cabo com recurso a um helicóptero EH-101 Merlin da Esquadra 751 – “Pumas”, que se fez acompanhar pelo avião P-3C CUP+ Orion, da Esquadra 601 – “Lobos”.

Face às intensas tempestades que persistem ao longo de todo o território nacional, a missão colocou à prova a experiência e capacidade de resposta das tripulações que, mesmo assim, mantiveram a prontidão e profissionalismo habituais.

Após ser resgatado com sucesso pelo Recuperador-Salvador, o doente foi transportado em segurança até ao AT1, onde foi entregue a uma ambulância para continuidade dos cuidados de saúde.

Esta missão reflete, uma vez mais, o compromisso permanente da Força Aérea em responder, 24 horas por dia, às situações de emergência no mar, garantindo que vidas são protegidas mesmo em condições adversas.

 

Comentários

Mensagens populares

Privado

Renato Inácio é o novo diretor financeiro da TAP

E-Aviation

Ryanair reafirma que vai abandonar os Açores a partir de 29 de Março

Cabo Verde Airlines retoma voos diretos entre Cabo Verde e Recife em maio de 2026