O mau tempo que se faz sentir nos Açores condicionou hoje “mais de metade” da operação da SATA Air Açores e obrigou ao cancelamento de 34 voos entre as ilhas do arquipélago, revelou fonte da companhia.
Segundo adiantou fonte oficial da SATA à agência Lusa, foram cancelados 34 voos interilhas (informação atualizada até às 18:00), o que significa “mais de metade da operação” da companhia aérea que costuma realizar cerca de 50 voos por dia nesta altura do ano.
A mesma fonte adiantou ainda que os passageiros foram reafetados em outras ligações, estando prevista a realização de voos extraordinários na quarta-feira para repor o tráfego, caso as condições meteorológicas permitam.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso amarelo para as ilhas do grupo Ocidental dos Açores (Corvo e Flores) até às 09:00 de terça-feira, que sucede a um aviso laranja, o segundo mais grave, por agitação marítima.
Esteve também em vigor, até às 18:00 de hoje, um aviso amarelo, devido às previsões de precipitação, por vezes forte, para o grupo Central (Terceira, Graciosa, Faial, São Jorge e Pico).

Comentários
Enviar um comentário